Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Montebelo numa Páscoa mais feliz





O Centro de Catequese de Montebelo em geral, particularmente os jovens e pais dos grupos de 9º e 10º ano, agarraram o desafio de ajudar a campanha “Por uma Páscoa mais Feliz” que já vai na sua 4ª edição.

Esta campanha visa ajudar uma instituição “onde a simplicidade reina e onde a Paz de Espírito irradia em cada pedaço de chão que se pise!”, como a define a nossa amiga e coordenadora da campanha, Laura Cerqueira M. Lima.

O desafio proposto foi ajudar a Casa do Redolho, em Águeda, com todo o tipo de produtos que fazem falta numa casa, ou não fosse esse o seu nome. Esta casa é parte integrante da obra de Nossa Senhora das Candeias e está localizada em Águeda.

Representaram o nosso centro de catequese na entrega: Leonor, Maria João, Rita, Alexandre, João, Carlos, Mariana, Madalena, Ana Paula, Manuel, Laura, Emília, Susana, Daniela Alexandra, Helena, Rita Guerra, Sofia, Maria do Rosário, Mafalda, Miguel, Nuno, Andreia, Luis, Clara, Rita Gomes e Daniela Pinto.


Apresentam-se aqui imagens do momento de entrega dos géneros e a lista dos géneros entregues. 



Todos os que estivemos lá ficamos com a certeza que o trabalho não ficou “feito”. Os donativos são sempre úteis e necessários porque a casa tem  que “manter” os seus residentes 365 dias por ano, e não apenas nas épocas festivas como o Natal e, agora, a Páscoa, onde os donativos compõem a despensa - a amabilíssima directora da casa, professora Rosa Maria Vilar, informou- nos que chegamos numa altura muito importante, porque a despensa estava vazia.  




A ajuda a esta casa também pode ser feita através da consignação do IRS (as entidades reconhecidas pelo ministério das finanças estão disponíveis neste link http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/14AC8CD5-EF4C-4D73-A704-F44B0BD0541C/0/2012_20130228.pdf), ou através de transferência bancária.

Agradecemos aos coordenadores de campanha, Laura e Hernâni, pelo privilégio que nos deram de poder participar na entrega dos géneros e também aos particulares (muitos, felizmente, e que não conseguimos aqui enumerar) e empresas  que contribuíram (Cafés Delta - Comendador Nabeiro, grupo Sarbec, Nutricafés e Achbrito) - espero não esquecer aqui ninguém.

Ajudem e ajudem-nos a ajudar. Qualquer dúvida, nomeadamente sobre os donativos que poderão fazer, podem contactar-nos através do nosso endereço de correio electrónico (capelamontebelo@gmail.com indicando como assunto Casa do Redolho).

3 comentários:

  1. Falta o Hernâni na foto, porque foi o fotógrafo!

    ResponderEliminar
  2. O que levamos desta vida são os sentimentos, ao participar nesta campanha sentimo-nos vivos e concretizados.
    Do pouco que temos, devemos sempre dar algum para os outros. Deste modo ao participar e ajudar quem realmente necessita, damos um pouco do que temos que para quem necessita se torna muito.
    Assim ficamos felizes, nós por nos sentirmos concretizados e eles por terem algo mais para o seu dia.

    "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz". Madre Tereza de Calcutá ...

    Susana Gomes

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS ao Miguel Maia por uma excelente reportagem, aqui apresentada.

    Óbvio que tanto eu,como o meu marido, Hernâni Lima estaremos sempre ao dispôr para sermos "Pedras Vivas", não só nesta iniciativa de apoio a Casa do Redolho mas também a todas as que se realizem na Comunidade e Paróquia, dado existir já um belíssimo grupo de responsabilidade social, para o qual deixo aqui o nosso apreço.

    Ser voluntário em prol dos outros não é tarefa fácil.. já dizia MIguel Torga em "Novos Contos da Montanha" - Conto Natal : ".. de sacola e bordão o velho Garrinhas fazia os possíveis para se aproximar da terra. Pedir é triste ofício, e pedir na nossa terra pior. Tenha paciência, Deus o favoreça - e beba um desgraçado agua dos ribeiros e coma pedras..

    Por todo o empenho e dedicação do MIGUEL a esta causa em particular, foi convidado formalmente para integrar a Direção de Campanha no próximo ano.

    A TI e ao grupo de jovens educados, simpáticos e dedicados que dinamizas, educas e transmites a NOSSA FÉ, o nosso BEM HAJA

    Laura Cerqueira Lima e Hernâni Lima

    ResponderEliminar